Sex, Mar
Sexta, 11 Abril 2014 09:11

Bebedouro é destaque em Fórum de Turismo de Negócio

As atrações turísticas de Bebedouro foram recebidas com entusiasmo pelos participantes do Fórum de Turismo de Negócios, realizado em Ribeirão Preto. As atrações turísticas de Bebedouro foram recebidas com entusiasmo pelos participantes do Fórum de Turismo de Negócios, realizado em Ribeirão Preto. (Foto: Angelo Sastre/Prefeitura de Bebedouro)

A cidade de Bebedouro foi um dos destaques do 5º Fórum de Turismo de Negócio, realizado na quarta-feira (09/04), em Ribeirão Preto. O evento, realizado anteriormente em Florianópolis (SC) e Brasília (DF), teve como objetivo debater e divulgar roteiros regionais visando o aquecimento do turismo durante o período da Copa do Mundo, que acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho, no Brasil. O encontro reuniu empresários e investidores do turismo nacional e internacional, autoridades do setor, operadores de turismo, agentes de viagem e demais profissionais do trade.

Para o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Bebedouro, Lucas Seren, o Fórum de Turismo de Negócio é o início de uma série de ações para incluir Bebedouro no circuito regional. "Estamos em busca de parceiros para divulgar as atrações turísticas de Bebedouro e queremos aproveitar o período da Copa do Mundo para ampliar esse trabalho e ganhar maior visibilidade. Dessa forma, após receber o convite para o Fórum de Turismo de Negócios, preparamos um circuito piloto com as principais atrações do município, que foi bem recebido pelos agentes e operadores de turismo", diz Seren.

Ele afirma que, inicialmente, o trabalho de divulgação está focado nas atrações de maior apelo como o Museu de Armas, Veículos e Máquinas "Eduardo Matarazzo", Complexo da Estação Cultura e Museu dos Ferroviários, Voo Panorâmico de Planador, Igreja Matriz e Café Colonial Rural, no distrito de Turvínea. "Procuramos apresentar os locais que estão prontos para receber os turistas e que juntos formem uma programação que ocupe todo o dia. Já temos, inclusive, uma empresa de receptivo de Ribeirão Preto que possui interesse em trabalhar com esse circuito durante todo o ano", diz Seren.

O planejamento prevê ainda a participação de Bebedouro em outros dois eventos que acontecerão nos meses de maio e junho, em Ribeirão Preto (SP), que receberá diversos turistas do Brasil e do exterior em razão de ser a sede dos treinos da seleção francesa de futebol.

Lido 2733 vezes Última modificação em Sexta, 11 Abril 2014 09:59