Qua, Abr
Quinta, 17 Abril 2014 09:15

Nova composição do Conselho da Cidade é empossada e delibera sobre área da região nordeste

Os novos integrantes do Conselho da Cidade de Bebedouro, eleitos em fevereiro, foram empossados em sua primeira reunião, realizada na noite de ontem (16) na Câmara Municipal. Compareceram 22 dos 34 membros, além de dezenas de outros munícipes interessados nas discussões pertinentes ao Conselho, entre elas, o debate sobre políticas públicas e a revisão do Plano Diretor.

Além da posse, o grupo aprovou a ata da última reunião, realizada pelos membros anteriores no ano passado, e definiu que os próximos encontros serão realizados preferencialmente às terças-feiras. Por regimento, as sessões devem ser bimestrais, podendo haver convocação de extraordinárias dependendo da necessidade.

O Conselho também deliberou pela alteração da classificação de uma área da região nordeste da cidade, onde a proprietária - a empresa THCM - pretende construir loteamento, com posterior implantação de conjunto habitacional pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Pelo Estatuto da Cidade, a área só poderia ser utilizada para construções de 250 m2 (10 X 25 metros ), 300 m2 (12 X 25 metros) e 1.500 m2. A partir de agora, com a aprovação do Conselho por 19 votos, a área se torna uma Zona Especial de Interesse Social 2 (Zeis 2), com a possibilidade de divisão em lotes de até 200 m2 (8 X 25 metros), se enquadrando, desta forma, nas exigências do programa MCMV, em razão do preço total (terreno mais casa construída).

A próxima reunião deve ocorrer no final de maio ou em junho, em data que não coincida com jogos da Copa do Mundo e véspera de fim de semana ou feriados. O melhor dia será estudado e informado pelo presidente do Conselho da Cidade, Lucas Seren, que é diretor de Desenvolvimento Econômico do município e avaliou essa primeira reunião como muito positiva.