Sex, Abr
Quarta, 23 Abril 2014 09:19

Funcionários da Central de Alimentação e merendeiras escolares receberão treinamento

Membros do Comusan fazem visita à Central de Alimentação para definir tópicos de treinamento. Membros do Comusan fazem visita à Central de Alimentação para definir tópicos de treinamento. Comusan/Divulgação

Os funcionários da Central de Alimentação e as merendeiras das escolas de Bebedouro receberão treinamento com orientações quanto às normas de processamento de alimentos, principalmente com relação a higienização, manuseio, depósito e transporte.

As abordagens foram definidas em visita do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) à Central em 11 de abril. A data da capacitação deve ser definida em breve.

Durante a visita, os integrantes do Comusan, acompanhados da técnica em Nutrição Bruna Tatiana de Carvalho, uma das responsáveis pela alimentação produzida na Central, passaram por todas as instalações da popular "cozinha-piloto" e conversaram com funcionários.

O treinamento será realizado numa parceria entre o Comusan, o Departamento de Educação e Cultura (Demec), o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e a Vigilância Sanitária. Criado em 2012, o Comusan é um órgão com caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, composto por pessoas ligadas ao governo municipal e a sociedade civil.

Lido 3766 vezes Última modificação em Quinta, 01 Mai 2014 14:19