Qui, Abr
Quinta, 24 Abril 2014 08:53

Câmara entrega títulos de Trabalhador do Ano e de Honra ao Mérito nesta sexta-feira

Maria Aparecida de Jesus Pires, a Tia Cida, é a escolhida para receber o título de Trabalhadora do Ano. Maria Aparecida de Jesus Pires, a Tia Cida, é a escolhida para receber o título de Trabalhadora do Ano. Foto: Câmara Municipal de Bebedouro

A Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta sexta-feira (25), às 20h, sessão solene para a entrega dos títulos de Trabalhador do Ano de 2014 e de Honra ao Mérito a 32 pessoas indicadas por empresas, colegas de trabalho e pelo público em geral.

O evento abrirá, oficialmente, no Poder Legislativo, as comemorações pelos 130 anos de fundação de Bebedouro e pelo Dia do Trabalho. O título principal da noite será entregue a Maria Aparecida de Jesus Pires, a Tia Cida, funcionária da creche José Caldeira Cardoso, que atende crianças dos bairros De Lúccia, Laranjeiras e adjacências.

Há 15 anos ela trabalha na creche municipal. Neste período, atuou como educadora, cozinheira e hoje é responsável pela limpeza daquela unidade de ensino. Tia Cida, como é chamada por todos, também integra a Pastoral da Criança, distribuindo a multimistura, um complemento alimentar em forma de farinha que é dado às crianças.

Ela ficou com o título de Trabalhadora do Ano em disputa com outras 31 pessoas indicadas, que irão receber o título de Honra ao Mérito. Seu nome foi eleito por uma comissão formada pelos vereadores Fernando Piffer (PSDB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Sensei Valdeci (DEM).

Confira a lista das pessoas que receberão o título de Honra ao Mérito:

- Alisson Ornagh da Silva, assistente técnico de gabinete
- Luiz Carlos Vieira Lima, auxiliar de serviços gerais
- Lurdes Dias de Almeida Nabarro, inspetora de alunos
- Luzia de Fátima Cruz, merendeira
- Márcia Cristina Mendes Rola, voluntária da Associação de Moradores e Amigos da Região Sul
- Maria Aparecida Silvério Fuloni, esteticista
- Maria de Lourdes Ap. Zocoloto, auxiliar de cabeleireira