Sex, Abr
Quinta, 24 Abril 2014 09:13

Prefeitura divulga programação de aniversário de 130 anos de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro divulgou ontem (23) a programação oficial do aniversário da cidade, que será comemorado em 3 de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Galvão, acompanhado do vice Rômulo Camelini e do coordenador de Cultura e Eventos, Glauco Corrêa, em entrevista coletiva à imprensa e vereadores, na sala de reuniões da Prefeitura.

O tradicional desfile cívico das escolas está marcado para 2 de maio, uma sexta-feira, a partir das 18h, no sambódromo. Outra tradição, o bolo em frente à Prefeitura - que desta vez terá 130 metros -, poderá ser conferida no dia 3, sábado, a partir das 9h.

No dia 15, a unidade de saúde do Jardim das Laranjeiras, já em funcionamento, será oficialmente reinaugurada. No dia 17, os ciclistas da cidade são convidados a participar do Passeio Ciclístico das Estações, com saída da Estação Cultura e chegada à Estação Ecológica.

Outra atração será o 1º Raízes de Bebedouro "Um encontro de gerações", a cargo da jornalista Silvia Coelho Mattos, que visa reunir bebedourenses que atualmente residem fora da cidade. O evento será uma nova versão, remodelada, do encontro Bebedourense Ausente, que já teve 15 edições e do qual nasceu um livro que será lançado na ocasião.

Um planador alemão será entregue ao Aeroclube de Bebedouro no dia 18. Campeonatos de skate, kart e mountain bike também estão contemplados na programação, que contará com 25 atrações de 2 a 30 de maio.

"Tivemos o cuidado de preparar uma programação abrangendo todas as áreas, para todas as idades e públicos", afirma o coordenador Glauco Corrêa.

O prefeito Fernando Galvão destacou o anúncio oficial do centro de distribuição e manutenção da empresa Tracbel do Brasil, que será construído na entrada principal da cidade. "Será um dos maiores investimentos de geração de emprego e renda que o município já teve nos últimos tempos", comemora.

Outro destaque, segundo ele, é a reinauguração da cozinha do Hospital Municipal, que está sendo remodelada em parceria com a Coordenadoria de Nutrição do Centro Universitário Unifafibe.

Ainda durante a programação de maio pode ser lançada a pedra fundamental do novo hospital de Bebedouro, que será erguido pelo governo do Estado. A data depende de agenda do governador Geraldo Alckmin.

Dia 2 - 18h - Sambódromo
Desfile cívico Bebedouro 130 Anos - “Nossa cidade, nosso orgulho”

Dia 2 - 23h - Sambódromo
Show com Rafael Valverde e Convidados