Qua, Abr
Segunda, 21 Julho 2014 10:10

Hospital "Júlia Pinto Caldeira" recebe respirador infantil

Respirador infantil para auxiliar nos casos de emergência de recém-nascidos. Respirador infantil para auxiliar nos casos de emergência de recém-nascidos. Foto: Luan Prais/Prefeitura de Bebedouro

O Hospital Municipal "Júlia Pinto Caldeira" adquiriu um respirador infantil para auxiliar o berçário nos casos de emergência envolvendo recém-nascidos.

O aparelho, avaliado em torno de R$ 20 mil, foi adquirido com recursos provenientes da campanha "Unidos Pelo Júlia".

Esse foi o nono equipamento adquirido pelo Hospital Municipal "Júlia Pinto Caldeira" por meio dos recursos arrecadados pelas campanhas.

Anteriormente, o hospital recebeu dois respiradores artificiais, dois eletrocardiógrafos com carros, dois perfuradores cirúrgicos e dois monitores multiparamétricos que estão em funcionamento na unidade semi-intensiva.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, o apoio da comunidade por meio das doações e campanhas é muito importante para a manutenção do hospital municipal.

"Agradecemos todo o apoio recebido pela população por meio das diversas campanhas que beneficiam à cidade como um todo. Por meio dessas doações estamos equipamentos e destinando recursos para aprimorar o atendimento no hospital", disse Medeiros Júnior.