Qui, Abr
Sexta, 25 Julho 2014 15:40

Prefeitura de Bebedouro inicia a revisão do plano diretor municipal

A coordenadora da equipe de revisão do Plano Diretor Municipal, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, durante exposição na 1ª Audiência Pública realizada na Câmara de Bebedouro. A coordenadora da equipe de revisão do Plano Diretor Municipal, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, durante exposição na 1ª Audiência Pública realizada na Câmara de Bebedouro. Foto: Luan Prais/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro deu início, ontem (24/07), ao cronograma de revisão do Plano Diretor Municipal. O ato de abertura ocorreu no período da tarde durante a apresentação da equipe de trabalho pelo prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, no prédio da prefeitura.

O Plano Diretor de Bebedouro foi elaborado em 1997 e, até o momento, passou por apenas uma revisão sistemática em 2006. A previsão é que todo o processo tenha a duração de 10 meses.

No período da noite, na Câmara Municipal, ocorreu a 1ª Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor do Município, que contou com a presença dos membros de diretores municipais, vereadores, membros da Equipe Técnica e da Comissão de Acompanhamento, além de representantes da comunidade.

Durante a audiência, a coordenadora da equipe de revisão do Plano Diretor Municipal, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, apresentou as diretrizes, objetivos, metodologia e cronograma do plano de trabalho.

Na ocasião também foi realizada uma sondagem junto aos presentes para que seja possível coletar dados sobre as necessidades e prioridades da comunidade visando estimular o processo de participação popular nas diretrizes dos temas a serem debatidos durante a revisão do Plano Diretor do Município.

PLANEJAMENTO

De acordo com o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, foi montada uma equipe multidisciplinar para que a revisão seja realizada de forma ampla.

"O desenvolvimento econômico de nosso município vai acontecer de forma consolidada. Para isso, temos uma equipe ampla, multidisciplinar e envolvida para planejar nossa cidade considerando temas importantes como o abastecimento de água, o tratamento de esgoto, o transporte, infraestrutura, entre outros pontos", afirma Galvão.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, diz que a revisão do Plano Diretor é de suma importância para criar um ambiente favorável a novos investimentos.

"Temos empresas e grupos que pretendem investir na cidade. Esse cenário aumenta a importância da revisão do Plano Diretor do Município, já que é o instrumento que dará as diretrizes para os aspectos de mobilidade, zoneamento, infraestrutura e necessidade de equipamentos sociais", afirma Seren.

Para a coordenadora da equipe de revisão do Plano Diretor do Município, Angela Maria Macuco do Prado Brunelli, a participação da população é de extrema importância.

"Estamos trabalhando com o projeto de planejamento estratégico do município, principalmente, no que se refere às necessidades de infraestrutura, condições econômicas e de vida da população. Por isso, é importante a participação da comunidade em todas fases da revisão", afirma Angela.

Os interessados em acompanhar os trabalhos de revisão do Plano Diretor do Município de Bebedouro podem acessar todos documentos e informações relacionadas ao tema por meio do link: http://www.bebedouro.sp.gov.br/portal/index.php/plano-diretor