Qui, Mar
Segunda, 28 Julho 2014 15:52

Equipe do Hospital Júlia Pinto Caldeira conclui Curso de Capacitação para o Desenvolvimento de Liderança

O grupo de gestores do hospital municipal "Júlia Pinto Caldeira" concluiu, na sexta-feira (25/07), o curso de capacitação para o Desenvolvimento de Liderança.

O treinamento, promovido pelo Departamento Municipal de Saúde, foi dividido em quatro módulos e destinado aos médicos, enfermeiros, farmacêuticos, coordenadores, gerentes, supervisores, entre outros, com o objetivo de contribuir com a política de humanização do atendimento de todos os setores da saúde.

De acordo com o palestrante Alvaro Faria Dutra, foi possível perceber uma grande mudança no comportamento dos participantes durante o andamento do curso.

"Durante o curso foi possível identificar, principalmente durante os debates, a aplicação do conceito de liderança. Os funcionários que participaram apresentaram mudanças, discutiram  situações reais e conseguimos identificar fatos positivos. Na reta final, aproveitamos para reforçar os conceitos, reformular e mudar a estrutura pessoal e organizacional do público", disse Dutra.

Para Lucia Helena Rodrigues, que atua há 25 anos no hospital e atualmente é chefe do setor de Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), a capacitação representa um grande incentivo para a equipe.

"Agora nós estamos tendo esse incentivo. Estamos aprendendo a liderar e ser uma pessoa melhor. Eu já notei grandes mudanças", afirmou Lucia.

A enfermeira Gabriela da Costa Mancini disse que as técnicas de liderança contribuem com as relações profissionais e pessoais.

"As questões de liderança envolvem o relacionamento com os funcionários, com a família e percebo a diferença no comportamento das pessoas. Afinal, não é somente o chefe que lidera", afirmou Gabriela.

Lido 3246 vezes Última modificação em Segunda, 28 Julho 2014 16:11