Qui, Mar
Terça, 29 Julho 2014 15:36

Demec realiza treinamento de primeiros socorros aos profissionais da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura), promoveu, no sábado (26/07), um treinamento de primeiros socorros destinado aos professores, gestores e funcionários da rede municipal de ensino.

A capacitação, ministrada pelo cabo do Corpo de Bombeiros, Joaquim Lima de Souza, teve como objetivo preparar os participantes para realizarem intervenções em situações de emergência que envolvam os alunos ou outras pessoas no ambiente escolar.

De acordo com Souza, o treinamento é importante porque permite o auxílio em situações que podem ocorrer no cotidiano de uma escola.

"Um mal súbito ou acidente podem acontecer a qualquer momento. Isso é uma realidade", afirma o cabo do Corpo de Bombeiros.