Qui, Abr
Quinta, 31 Julho 2014 15:58

Fundo Social de Solidariedade conclui o primeiro módulo do curso de pedreiro

O grupo de alunos do curso de pedreiro com o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, e os instrutores e coordenadores O grupo de alunos do curso de pedreiro com o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, e os instrutores e coordenadores Foto/Crédito: Alex Vicente/Prefeitura de Bebedouro

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com o Sindicato Rural de Bebedouro, encerrou hoje (31) o primeiro módulo do curso de pedreiro, que foi realizado, entre os dias 29 e 31 de julho, nas dependências do antigo recinto da Feccib.

A solenidade de encerramento contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, da coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Eva Aparecida Custanari, e do coordenador do Senar e do Sindicato Rural de Bebedouro, Clavius Bonafin.

O curso, que contou com a participação de 16 alunos, teve como objetivo capacitar os participantes para fazerem pequenos reparos ligados à construção civil. Além disso, a programação do curso incluiu informações sobre os aspectos gerais de uma obra, prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e noções de proteção ambiental.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou a importância das parcerias entre a administração, o Senar e o Sindicato Rural de Bebedouro.

“Agradeço o apoio que o Sindicato Rural de Bebedouro e o Senar, por meio do presidente, José Osvaldo Junqueira Franco, têm dado à Prefeitura de Bebedouro por meio dos cursos oferecidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade”, disse Galvão.

Para a consultora de vendas, Irani de Souza da Silva, que participou do curso, é mais viável construir por conta própria do que contratar mão de obra que muitas vezes cobra muito caro pelos serviços.

“Eu decidi que se aprendesse como funciona, eu iria direcionar melhor os gastos com a construção da minha casa e reformá-la sozinha, do jeito que eu quero”, afirma Irani.

O segundo módulo do curso de pedreiro está programado para acontecer entre os dias 26 e 29 de agosto e terá como foco os processos de fundação.