Sex, Mar
Sexta, 01 Agosto 2014 14:58

Departamento Municipal de Saúde recebe van e ambulância com UTI para auxiliar no transporte de pacientes

O Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro recebeu esta semana uma ambulância com UTI e uma Van para auxiliar no atendimento e locomoção de pacientes, principalmente, do hospital municipal "Júlia Pinto Caldeira".

A nova ambulância foi cedida por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Rafael Silva, por pedido da vereadora Sebastiana Camargo. Já a Van foi cedida por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Orlando Bolçone, por pedido do vereador Tiago Bosco de Souza Elias, o Dr. Tiago.

Os dois veículos se encontram na Garagem Municipal e aguardam a regularização da documentação, vistoria e plotagem para serem disponibilizados para uso. A previsão é que os veículos sejam liberados para operação no prazo de 15 dias.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, as aquisições vão ampliar e agilizar os atendimentos. Ele afirma que, até o momento, o Departamento Municipal de Saúde contava apenas com uma ambulância semi-UTI adaptada para atender aos serviços solicitados.

"Temos uma grande demanda de atendimento do hospital municipal.

Mensalmente são mais de cinco mil pacientes transportados dentro e fora da cidade. Assim, tanto a nova UTI como a nova van auxiliarão na grande demanda de atendimentos", afirma Medeiros Júnior.

A nova van será utilizada, principalmente, para transportar pacientes eletivos de Bebedouro que necessitam realizar tratamentos especializados em outras cidades como São Paulo.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde com o novo veículo será possível gerar economia para o hospital e proporcionar maior segurança e conforto aos pacientes atendidos.