Qui, Mar
Segunda, 18 Agosto 2014 12:23

Demec entrega certificados do programa Proinfo

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e as professoras que foram capacitadas pelo programa Proinfo após a solenidade de entrega dos certificados O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e as professoras que foram capacitadas pelo programa Proinfo após a solenidade de entrega dos certificados Foto: Beatriz Fernandes/Prefeitura de Bebedouro

O Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura) entregou, na noite de quinta-feira (14/08), os certificados do curso de capacitação do Proinfo (Programa Nacional de Tecnologia Educacional) para os professores da rede municipal de educação.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da vice-diretora do Demec, Rosângela de Barros Toledo, e da coordenadora pedagógica Renata Lima.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou o empenho e comprometimento da administração com o desenvolvimento de seus profissionais.

“Nós investimos em equipamentos e prédios, fazemos as reformas e ampliações, mas investir na formação dos profissionais ainda é o mais importante. Essa é a nossa obrigação como gestores, priorizarmos a formação, esse sempre foi o nosso compromisso”, afirmou Galvão.

Durante a solenidade, a vice-diretora do Demec, Rosângela de Barros Toledo, apresentou um projeto de pesquisa, de sua autoria, que aponta as dificuldades dos professores em relação as TIC’s (Tecnologias em Informação e Comunicação). “Não se começa pelo recurso, mas pelo profissional”, afirmou.

Entre as capacitações dos professores foram ensinadas técnicas de digitação e formatação de textos, desenvolvimento de planilhas digitais, além da criação de blog.