Qui, Abr
Terça, 19 Agosto 2014 22:37

Prefeitura de Bebedouro inaugura Sala do Empreendedor

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, após receber o Certificado de Prefeito Empreendedor na inauguração da Sala do Empreendedor O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, após receber o Certificado de Prefeito Empreendedor na inauguração da Sala do Empreendedor Foto: Alex Vicente/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro inaugurou na manhã de terça-feira (19/08), a Sala do Empreendedor, no shopping do complexo Coopercitrus.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren, da coordenadora do Banco do Povo, Edna Sakomura Vilela, do gerente do Sebrae, Rogério Marcos de Oliveira Volpini, além da vereadora Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo, diretores municipais, representantes de entidades e demais convidados.

O espaço, mantido em parceria com o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e com o Banco do Povo, tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico do município incentivando a criação e o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

No local funcionará de forma integrada os serviços do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), que visa auxiliar e orientar os empreendedores do município por meio de cursos, capacitações e consultorias, e do Banco do Povo, que tem como objetivo promover a geração de emprego e renda por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, agradeceu o apoio da Coopercitrus, do Sebrae e das entidades de classe que apoiaram o projeto e contribuíram para a concretização do espaço.

“Temos que ser criativos e inovadores para superar as dificuldades. Essas parcerias contribuíram para a instalação do Poupatempo e agora para a instalação da Sala do Empreendedor, que será o nosso Poupatempo do Empreendedor. O desenvolvimento tem que ser feito na prática e não no discurso”, disse Galvão.

De acordo com Lucas Seren, diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, a proposta é agilizar o atendimento e proporcionar maior conforto aos empreendedores do município.

“A proposta da sala do empreendedor é dar maior agilidade ao atendimento e conforto aos empreendedores que poderão realizar as ações necessárias em um espaço integrado, inclusive, com o Poupatempo que funciona no mesmo complexo. Dessa forma, acreditamos que seja possível estimular a formalização de vários profissionais e de micro e pequenas empresas”, disse Seren.

O diretor de Desenvolvimento Econômico afirmou ainda que em breve o espaço estará integrado aos demais serviços, o que permitirá a abertura de empresa com maior agilidade.

“Nesse primeiro momento estamos integrando os serviços de apoio como o PAE e o Banco do Povo. Em breve, disponibilizaremos também a emissão do alvará instantâneo para empresas com classificação de pequeno risco, mas isso depende da formalização de um convênio com o Governo do Estado de São Paulo”, disse Seren.

Homenagem

Na oportunidade, o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, recebeu o Certificado de Prefeito Empreendedor 2013/2014 referente a categoria de "Novos Projetos: Sala do Empreendedor".

O reconhecimento também é um reflexo do compromisso da administração municipal nas ações de estimulo ao desenvolvimento econômico de Bebedouro, principalmente, em relação às micro e pequenas empresas. Em 2014, o PAE realizou mais de 1.300 atendimentos como consultorias, palestras, oficinas, entre outras ações.

O gerente do Sebrae, Rogério Marcos de Oliveira Volpini, a conquista é um reflexo da iniciativa e envolvimento do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, que tem contribuído para o desenvolvimento do município.

“Esse certificado é pela iniciativa e comprometimento do prefeito Fernando Galvão, que é um prefeito ativo e que tem contribuído muito para o trabalho que vem sendo realizado. Em nossa região atendemos 25 municípios e Bebedouro foi um dos cinco reconhecidos pelo excelente trabalho realizado”, disse Volpini.