Qui, Abr
Quinta, 21 Agosto 2014 23:39

Programa “Clube do Bem Te Vi” encerra palestras com alunos da rede de ensino municipal

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Tráfego e Demec (Departamento Municipal de Educação e Cultura) em parceria com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), realizaram o encerramento do programa Clube Bem Te Vi, na tarde de quarta-feira (20/08), na Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer.

O evento contou com a presença de Maria Aparecida Zucatelo Penna, diretora doDepartamento Municipal de Tráfego, Ana Silvia Bergantini Miguel, diretora do Demec, dos vereadores Sebastiana Camargo e Juliano César, representantes dos vereadores Beto Mazzeu e Dr. Thiago Bosco, além dos diretores e coordenadores das escolas municipais do município.

O projeto, que atendeu os alunos da rede municipal de Bebedouro, beneficiou cerca de 3 mil crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O programa “Clube do Bem Ti Vi”, que é realizado em todo Estado de São Paulo, aborda questões como educação no trânsito, regras básicas de segurança no trânsito relacionadas ao pedestre, ciclista e passageiro, entre outros. As ações envolvem regras do trânsito e temas cotidianos como o uso do cinto de segurança, a importância em andar na faixa de pedestres e o uso do capacete.

“É importante ensinar as crianças a partir do que vivem para que elas fiquem seguras desde já e não apenas quando começarem a dirigir”, diz o cabo João Carlos Rodrigues da Silva, da Polícia Militar.

Para a diretora do Departamento Municipal de Tráfego, Maria Aparecida Zucatelo Penna, o trabalho do Clube do Bem-Te-Vi é interativo e as crianças se tornam multiplicadores orientando os pais.

“Me sinto muito feliz porque temos um carinho especial pelas crianças e vemos no olhinho de cada uma a alegria na interatividade com os educadores”, diz Maria Aparecida.

A diretora do Demec, Ana Silvia Bergantini Miguel, afirma que o projeto foi importante no aprendizado dos alunos.

“As crianças entenderam o significado do trabalho, com certeza eles serão agentes multiplicadores com os pais e familiares. O trabalho não pode parar por aqui, será dado continuidade para que mais e mais crianças sejam beneficiadas com esse projeto”, afirma Ana Silvia.

A aluna da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer, Flavia Leandra Conatione, que participou do programa Clube do Bem Te Vi, foi uma das vencedoras no concurso de desenhos e criou o desenho do Bem Te Vi para os brindes de premiação da escola.

“Achei importante poder me expressar nas criações e nos exemplos que estou dando com o meu aprendizado na escola”, afirma Flavia.