Sex, Abr
Terça, 26 Agosto 2014 15:51

2ª dose da vacina contra HPV e Hepatite A volta a ser aplicada em Bebedouro

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde informa que a partir de segunda-feira (01/09), as garotas entre 11 e 13 anos de idade que tomaram a 1ª dose da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para tomar a 2ª dose. Ressalta-se que a vacina é de rotina e por isso mesmo depois da campanha, ela continua sendo disponibilizada na rede pública durante todo o ano.

A adolescente deverá tomar três doses da vacina. A 1ª foi aplicada em março deste ano, a 2ª será em setembro e a 3ª será agendada para 60 meses (5 anos) após a data da 1ª dose, sendo um reforço para que as jovens permaneçam imunes. É preciso que os pais levem suas filhas para tomar esta2ª dose, que complementa a 1ª, tornando – as imunes contra o vírus.

A vacina contra o HPV já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde, e para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Para esclarecimentos, favor entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Bebedouro pelo telefone (17) 3344 8101.