Ter, Abr
Sexta, 29 Agosto 2014 13:57

Audiência sobre o Plano de Ações de Interesse Habitacional, estabelece novas diretrizes para o município de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Departamento de Habitação, realizou na última quarta-feira (27/08) na Câmara Municipal a 3ª Etapa da audiência que define as diretrizes e estratégias de ações de interesse Habitacional de Bebedouro.

A sessão contou com a presença do Diretor do Departamento de Habitação, Mário de Sá, representantes dos distritos de Bebedouro, Conselho da Cidade e moradores do município.

A advogada, Isa Raquel Orta Hernandez, da empresa Equilíbrio e Consultoria Urbanística Ambiental, apresentou as diretrizes que tem como objetivo elaborar de forma participativa todas às estratégias de ação referentes ao diagnóstico habitacional para toda a cidade, no conjunto de diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor da habitação de interesse social no período de 2015 a 2023.

Segundo Mário de Sá, o plano de habitação tem o objetivo de levantar a demanda por casas no município.

“Já foi feito o levantamento dessa demanda. Com esse plano em mãos conseguiremos ir até o Ministério e resolver todos os problemas estruturais e de habitação da cidade, nos próximos 10 anos, temos o objetivo de construir 4 mil moradias já incluso às casas com manutenção”, diz Sá.

A empresária ressaltou a importância das diretrizes no município, “Diretrizes é o trajeto que nós vamos estabelecer para conseguir nossos objetivos, e com isso a capacidade de oferecer, casas, transporte e moradia. A propriedade deve oferecer objetivo social porque é preciso trazer pessoas para perto da cidade, podendo oferecer emprego”, afirma a advogada.

Também foram ressaltados a importância e a qualidade do plano diretor do município que é de extrema qualidade e os fatores naturais de reaproveitamento de matérias e consumo da água.

A meta estabelecida de pelo município de Bebedouro é construir cerca de 4 mil casas nos próximos 10 anos e que o plano de ação seja contínuo para os demais anos."

Lido 2102 vezes Última modificação em Sexta, 29 Agosto 2014 15:11