Qui, Mar
Quinta, 18 Setembro 2014 15:29

IMESB abre inscrições para o vestibular 2015

O IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro "Victório Cardassi") está com inscrições abertas para o Vestibular 2015, até o dia 10 de outubro. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.imesb.br. A taxa de inscrição é de R$10,00. O Manual do candidato ao vestibular está disponível gratuitamente no site do IMESB.

O IMESB oferece 10 cursos de graduação, sendo Administração (diurno/noturno), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito (diurno/noturno), Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Serviço Social. A prova acontece no dia 19 de outubro de 2014 (domingo), das 9 às 12horas, no Imesb.

O IMESB oferece programas de bolsa que podem chegar a 100% do valor da mensalidade como o PROESB (Programa de Ingresso no Ensino Superior de Bebedouro), que tem como objetivo oportunizar aos alunos das escolas públicas, participantes de projetos esportivos e de programas em geral promovidos por ONG's, o qual disponibiliza bolsas de estudos com descontos de 20% até 100% durante o período de duração do curso.

Outra possibilidade é o programa Bolsa Escola da Família, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que oferece bolsa integral durante todo o período do curso.

Outras opções são os convênios com prefeituras, empresas públicas e privadas de Bebedouro e região, além da Prefeitura de Bebedouro que oferece bolsas para funcionários públicos de Bebedouro (contratados, comissionados e efetivos).

Outro programa disponibilizado pela instituição é o UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade), totalmente gratuita que tem como objetivo atender exclusivamente o segmento social da terceira idade, visando possibilitar um amadurecimento intelectual e uma melhor qualidade de vida das pessoas com 60 anos ou mais.