Qui, Abr
Quarta, 24 Setembro 2014 10:01

Defesa Civil alerta sobre risco de imóveis abandonados

Casa abandonada que foi interditada pela Defesa Civil e pode apresentar riscos à população Casa abandonada que foi interditada pela Defesa Civil e pode apresentar riscos à população Foto: Defesa Civil

A Prefeitura Municipal de Bebedouro por meio da Defesa Civil alerta a população sobre os riscos dos inúmeros imóveis abandonados em vários bairros e que apresentam problemas em sua estrutura.

Os prédios e residências abandonados com problemas estruturais podem desabar sobre as pessoas que ocupam irregularmente esses locais. Por esse motivo, a Defesa Civil de Bebedouro monitora os imóveis e orienta os moradores próximos de prédios ou casas abandonados a ficarem atentos aos principais sinais de danos na estrutura dos imóveis como rachaduras ou fissuras.

De acordo com a Defesa Civil, com a entrega das casas no Jardim Itália e, em breve, no Residencial Cidade Coração, muitos imóveis vistoriados e interditados pela Defesa Civil foram abandonados pelos proprietários em vários bairros, principalmente, na área central de Bebedouro.

Para que seja realizada a retirada da interdição dos imóveis são necessárias reformas para adequação aos padrões de moradia, que só podem ser liberados após a solicitação e vistoria por parte da Defesa Civil.

Nos casos de invasão dos imóveis, os proprietários ou vizinhos devem acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 para que seja providenciada a retirada dos invasores que correm risco nos imóveis.

Já em relação à limpeza e manutenção do imóvel, a população pode entrar em contato com a fiscalização municipal, que notifica os proprietários a tomarem providências em relação ao imóvel.