Qui, Abr
Quinta, 25 Setembro 2014 11:05

Alunos visitam a Embrapa e UNESP em Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

Na sexta-feira (19/09) alunos e professores da EMEB “Izabel Motta Silva Cardoso” e EMEB “Prof. Lellis do Amaral Campos” visitaram a Embrapa Pecuária Sudeste na cidade de São Carlos e a UNESP em Jaboticabal.

Ao visitarem esses locais, alunos e professores observaram que além da responsabilidade com a produção e a viabilidade econômica da atividade, o setor também é responsável quando se trata de preservação ambiental e desenvolvimento social.

O referido passeio cultural faz parte de uma série de atividades propostas pelo Programa Educacional “Agronegócio na Escola” e é destinado a alunos do 9º ano do Ensino fundamental II. O Programa tem como objetivo valorizar o agronegócio regional e nacional ao propiciar o contato dos professores e alunos com o setor.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” é desenvolvido pela Abag/RP – Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto em parceria com o Departamento Municipal de Educação.

Lido 2289 vezes Última modificação em Quarta, 01 Outubro 2014 14:31