Sáb, Abr
Terça, 30 Setembro 2014 14:02

Departamento de Saúde celebra o Dia Nacional do Idoso

Melhoria da qualidade de vida é um fator importante para o idoso. Melhoria da qualidade de vida é um fator importante para o idoso. Foto: Amadeu Borsato

A unidade de Estratégias de Saúde da Família "Dr. Gerolino José de Souza" e CAIC realizaram, na sexta-feira (26/09) , um café da manhã em celebração ao Dia Nacional do Idoso. O evento contou com sorteios de brindes e a participação especial do cantor bebedourense Rafael Valverde.

O Dia Nacional do Idoso tem como objetivo despertar a população da terceira idade sobre a importância da mudança de hábitos e prática de exercícios físicos para a melhoria da qualidade de vida.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro, Eurico Medeiros Junior, afirma que a iniciativa é muito importante.

"É com alegria que vemos o trabalho desenvolvidos pelas ESF promovendo esse café da manhã ao Dia do Idoso. Parabenizo as equipes e a todos idosos pelo seu dia, que de uma forma descontraída participaram do evento" diz Medeiros Junior.

Para a enfermeira Aline Rodrigues Rezende, afirma que a recepção dos idosos ultrapassou as expectativas.

"O dia foi diferente para os idosos, a equipe se mobilizou com grande  satisfação e todos ficaram muito felizes com a homenagem. Agradeço todas doações de brindes e ao cantor Rafael Valverde que veio cantar voluntariamente", afirma Aline.