Ter, Abr
Quarta, 01 Outubro 2014 10:04

Abertura da 4ª Semana do Idoso aborda aspectos do Estatuto

A abertura da 4ª Semana do Idoso de Bebedouro, promovida pela Prefeitura de Bebedouro por meio do Conselho Municipal do Idoso, abordou os aspectos do Estatuto do Idoso e a necessidade de cuidados com as pessoas nessa faixa etária.

O evento, realizado na segunda-feira (29/09), aconteceu no anfiteatro do IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – “Victório Cardassi”) em conjunto com a abertura da 12ª Semana de Serviço Social.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, a diretora do departamento de Promoção e Assistência Social, Márcia Andrade, e o vereador, Juliano César.

Durante a solenidade, a diretora do IMESB, Luciana de Oliveira Sene, afirmou que a abertura da 4ª Semana do Idoso de Bebedouro em conjunto com a 12ª Semana de Serviço Social é uma forma de integrar o trabalho acadêmico e a sociedade.

“A temática contemporânea da Semana de Serviço Social traz à tona o debate e a reflexão, além da formação do pensamento crítico de nossos acadêmicos. Essa parceria com a 4ª Semana do Idoso, por meio da Prefeitura Municipal, foi muito bem vinda porque temos bastantes produções científicas na área do idoso”, diz Luciana.

A solenidade de abertura contou também com as apresentações do coral Suave Melodia, formado pelo grupo da Terceira Idade de Taquaral e regido pelo maestro João Perri, e do coral infantil de Taquaral “Músicas de época do vovô e da vovó”, do projeto Sementes do Amor.

Estatuto do Idoso
A palestra de abertura da 4ª Semana do Idoso de Bebedouro, ministrada por Edson Antoni Leme, abordou os aspectos que envolvem o Estatuto do Idoso, criado em 1º de outubro de 2003.