Ter, Abr
Sexta, 17 Outubro 2014 09:41

Multas continuam sendo aplicadas por desperdício de água em Bebedouro

Desperdício de de água gera multas. Desperdício de de água gera multas. Foto: Beatriz Fernandes

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) mantém o trabalho intensivo de fiscalização do desperdício de água.

O morador que for flagrado causando desperdício de água em sua residência será multado em um primeiro momento com uma taxa de R$ 100, que dobrará a cada nova infração.

A baixa incidência de chuvas em Bebedouro e a diminuição das águas do aquífero Guarani podem ocasionar medidas mais drásticas e, portanto, é indispensável à colaboração da população. Até o momento já foram registradas um total de 800 notificações pelo SAAEB e mais de mil multas aplicadas em toda a cidade.

Segundo diretor do SAAEB, Gilmar Feltrin, a Guarda Civil Municipal de Bebedouro, também estará integrando a fiscalização principalmente no período em que a água retorna às torneiras, depois do término do horário programado de racionamento, momento em que há maior consumo por parte da população.