Sex, Abr
Terça, 21 Outubro 2014 10:55

Fundo Social promove cursos de qualificação

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Senar/Sindicato Rural de Bebedouro, promoveu mais um curso de qualificação e geração de renda.

No último final de semana, o Fundo Social de Solidariedade realizou o curso de Produção Artesanal de Pães, ministrado pelo professor Leonel Liporoni, na Central de Alimentação.

Durante o curso, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, e a primeira dama e Presidente do Fundo Social, Aline Galvão, visitaram a turma e participaram da produção de pães juntamente com os participantes.

No último ano foram realizados mais de 20 cursos. Assim, a Prefeitura de Bebedouro pretende expandir para os bairros visando dar a oportunidade para as pessoas que encontram dificuldade em participar dos cursos na Central de Alimentação.

De acordo com o prefeito municipal, Fernando Galvão, o objetivo dos cursos é promover a qualificação profissional possibilitando o aperfeiçoamento ou, até mesmo, o início do próprio negócio.

''Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas e dar condições de renda, muitas enxergam a oportunidade de um futuro melhor. Muitos alunos abriram seu próprio negócio, estão trabalhando em restaurante e lanchonetes, vendendo doces para festas, trabalhando em buffet'', afirma Galvão.

A presidente do Fundo Social, Aline Galvão, acredita na parceria de sucesso. "Os alunos e alunas estão animados conhecendo as novidades e segredos da culinária. As dicas são importantes, até lembrei de quando minha mãe fazia pão caseiro em casa. O curso é para geração de renda e para alimentação da família, por exemplo, pães coloridos de beterraba, cenoura fazem para estimular a alimentação infantil".

O coordenador do Senar/Sindicato Rural de Bebedouro, Sergio Lui, afirma que a parceria ajuda alcançar o público estimado. "Os participantes podem aprimoram os conhecimentos ou ter uma fonte de renda extra, e até diminuir o gastos da casa".

Cursos de Qualificação

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade e de seus parceiros, tem intensificado a realização dos cursos de culinária e alimentação e muitos outros de qualificação e mão de obra.

A proposta dos cursos é dar oportunidade, principalmente, que além de qualificação profissional, isso contribui para a melhora da autoestima por meio até de novas amizades.

Além dos cursos que envolvem à área alimentação, a Prefeitura de Bebedouro e o Fundo Social de Solidariedade promoveu também curso de pedreiro. Para 2015, está previsto o curso de eletricista e de hidráulica.

Os cursos de capacitação têm o objetivo de acompanhar o cenário da cidade, que atualmente está recebendo muitos investimentos na construção civil por meio de grandes loteamentos e que necessitam de mão de obra qualificada. Muitas oportunidades são reflexos de ações como à construção do novo hospital e McDonald´s,  que estão dando oportunidades de emprego e renda.

''Há muitos anos, a prefeitura não tinha essa quantidade de cursos que estamos conseguindo junto com os parceiros.  Agradecemos às parcerias que nos possibilitam oferecer as oportunidades à quem necessita de uma qualificação profissional", afirma Galvão.

Para informações sobre os cursos ou para a realização de inscrições, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, das 11h00 às 16h00, no prédio da Prefeitura de Bebedouro.