Qui, Abr
Sábado, 25 Outubro 2014 12:30

Secretaria da Educação promove capacitação para professores

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove os cursos de capacitação e formação de professores “Letra e Vida – Língua Portuguesa” e “Pacto pela Alfabetização – Matemática na Idade Certa”.

Os cursos, que possibilitam a formação continuada de 130 professores, contam com aulas práticas de leitura e dinâmica e matemática com o objetivo de demonstrar novos métodos para serem introduzidos em sala de aula.  Os encontros, que acontecem às quartas-feiras e quintas-feiras, acontecerão até março de 2015.

Para o professor Luís Fernando dos Santos, os cursos de capacitação oferecem uma nova visão das atividades e permitem o aperfeiçoamento dos profissionais em sala de aula.

“Traz novas propostas de alfabetização e esta atividade pode trazer desafios para todos”, afirma Santos.

A diretora pedagógica Renata Lima afirma que a capacitação permite aprimorar também os resultados dos alunos em sala de aula.

“O investimento na formação do professor também tem um reflexo positivo na sala de aula”, diz Renata.