Sex, Abr
Sexta, 31 Outubro 2014 09:16

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate políticas públicas

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu um debate sobre políticas públicas. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu um debate sobre políticas públicas. Foto: Lucivânia Castro

A Prefeitura de Bebedouro e a Rede Criança e Adolescente, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu um debate sobre políticas públicas, na quinta-feira (30/10), na I Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro, realizada na Casa dos Conselhos.

Durante o evento, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acredita que é preciso estimular a reflexão dos adolescentes sobre as perspectivas de futuro. “É importante que os adolescentes reflitam onde estão e onde pretendem chegar”, diz.

Para o pedagogo, José Boff, que atua como consultor na área da política de atendimento dos direitos das criança e adolescente, a presença de adolescentes em casos de roubo e tráfico de drogas é uma ilusão em razão do ganho relativamente fácil.

“Muitos adolescentes roubam e vendem drogas, por falta de recursos e para o sustento das famílias. É um ganho fácil e rápido, mas o tráfico é ilusão porque o que você constrói em pouco tempo você perde tudo facilmente. As crianças precisam ser ouvidas, valorizadas, incentivada potencializadas”, afirma Bofe.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescentes de Bebedouro, Rita de Cássia Almeida, afirma que a conferência é importante para gerar o debate e a reflexão. “A palestra é importante para ouvir as propostas dos adolescentes”, diz Rita.

Lido 3239 vezes Última modificação em Sexta, 31 Outubro 2014 14:15