Qui, Abr
Quarta, 19 Novembro 2014 09:21

Secretaria de Educação promove entrega de medalhas para alunos finalista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia de entrega das medalhas aos alunos finalistas na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica, na segunda-feira (17/11), no Centro de Convenções "Leopoldo Pinto Uchôa", em Bebedouro.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da secretária Municipal de Educação, Ana Sílvia Bergantini Miguel, e da coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Renata Lima, além de diretores e professores das escolas representantes.

Em Bebedouro, as escolas Convívio, Espaço Livre, EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela e EE Prof. João Domingos Madeira tiveram alunos finalistas, totalizando 99 estudantes premiados na XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), que é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). No total, o evento contou com a participação de mais de 700 mil alunos de 934 cidades brasileiras.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, parabenizou os alunos, professores e diretores que participaram do evento e ressaltou a importância da participação das escolas.

"Os estudantes, independentemente de ser escola particular, estadual ou municipal, estão representando a educação de Bebedouro e essas conquistas demonstram o sucesso do modelo de educação de nossa cidade", afirmou Galvão.

Para a secretária Municipal de Educação, Ana Sílvia Bergantini Miguel, o grupo de finalistas comprova a importância da escola para o desenvolvimento do conhecimento.

"A participação nesse projeto demonstra que é possível ter bons resultados na educação e ter pesquisa na escola. Os alunos, professores e diretores estão de parabéns. O sucesso é de vocês", disse Ana Silvia.

Já a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Renata Lima, a participação dos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica tem como objetivo complementar o conteúdo das disciplinas tradicionais.

"Além da participação no projeto, o objetivo é fomentar o interesse dos alunos pela aeronáutica e astronomia", disse Renata.

Lido 2973 vezes Última modificação em Quarta, 19 Novembro 2014 09:25