Qui, Abr
Quinta, 20 Novembro 2014 15:11

Alunos da Rede Municipal são premiados no projeto “Educação no Trânsito, Responsabilidade de Todos”

ncerramento do projeto "Educação no Trânsito, Responsabilidade de Todos". ncerramento do projeto "Educação no Trânsito, Responsabilidade de Todos". Foto: Alex Vicente

Um grupo de vinte alunos da rede municipal de ensino foram premiados no projeto "Educação no Trânsito, Responsabilidade de Todos", promovido pela Concessionária de Rodovias TEBE S/A em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade de premiação, realizada na quarta-feira (19/11), na sede da concessionária, contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da secretária Municipal de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, e da diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Renata Lima.

Em Bebedouro, o projeto beneficiou mais de 800 alunos da rede municipal de ensino, que receberam orientações teóricas e participaram de atividades práticas sobre temas envolvendo segurança no trânsito. Após a participação, cada participante produziu um trabalho sobre os temas abordados.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, o projeto é importante porque reforça a importância das ações de redução de acidentes, mas os resultados dependem do apoio e conscientização de todos no desenvolvimento de Bebedouro.

"Nós não mudamos uma cidade sem mudar a forma de enxergar a vida. Levem isso para suas casas e para seus vizinhos, isso é muito importante para a nossa cidade", disse Galvão.

A secretária Municipal de Educação, Ana Silvia Bergantini Miguel, afirma que o desenvolvimento dos trabalhos é importante para exercitar os conhecimentos adquiridos durante o projeto.

"Várias atividades contribuíram para o sucesso do projeto de conscientização porque somente assim vamos conseguir um trânsito menos violento para nossa comunidade", disse Ana Silvia.

Além das medalhas, os alunos premiados concorreram ao sorteio de duas bicicletas oferecida pela concessionária de rodovias.