Sex, Abr
Sexta, 21 Novembro 2014 09:17

Departamento de Saúde reinaugura unidade de Estratégia de Saúde da Família

Departamento de Saúde reinaugura unidade de Estratégia de Saúde da Família no jardim Centenário. Departamento de Saúde reinaugura unidade de Estratégia de Saúde da Família no jardim Centenário. Foto: Heire Montagner

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Saúde, reinaugurou, na quinta-feira (20/11), a unidade de Estratégia de Saúde da Família "Pedro Marinho Mello", no Jardim Centenário.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, do vice-prefeito, Romulo Cesar Camelini, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, do diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Júnior, dos vereadores José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel, Juliano Cesar Rodrigues, Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo e Tiago Bosco de Souza Elias, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Junqueira, entre outras autoridades.

A unidade reformada conta com salas de ginecologia, de vacina, de multiprofissionais, de odontologia, de inalação, de observação, de enfermagem, entre outros. Por meio da reforma, a proposta é aperfeiçoar o atendimento dos moradores dos bairros Pedro Maia e Jardim Santaella.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, a nova unidade representará mais qualidade no atendimento dos moradores. "A saúde de nossa cidade dá mais um passo", afirma.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Eurico Medeiros Junior, afirma que a reforma da unidade é importante para atender a demanda da região. "Essa unidade de saúde é o principal ponto de referência para a população", diz.

Para o médico José Augusto Toller, que atua como médico da Saúde da Família, a entrega da unidade representa uma grande conquista para a população. "Eu fico honrado em receber a unidade reformada por esta administração", afirma.

A unidade conta ainda com uma exposição de quadros pintados por Sara Pacheco Cardoso, mãe da jornalista Sara Cristina Cardoso, que retrata imagens de nossa cidade.

A unidade também recebeu um veículo Spin, que contou com o apoio do deputado estadual Orlando Bolçone, para melhorar o transporte de equipamentos e amostras de sangue para exames.