Qui, Abr
Terça, 25 Novembro 2014 09:44

Fundo Social de Solidariedade inicia o curso de Eletricista de Instalações de Baixa Tensão

Curso de Eletricista é realizado em parceria com Fundo Social e Sindicato Rural/Senar. Curso de Eletricista é realizado em parceria com Fundo Social e Sindicato Rural/Senar. Foto: Alex Vicente

O Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro, por meio de parceria com o Sindicato Rural e o Senar, iniciou nesta segunda-feira (24/11), o curso de Eletricista de Instalações de Baixa Tensão, na sede do Sindicato Rural.

A solenidade de abertura do curso contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, e o coordenador do Sindicato Rural/SENAR, Clávius Bonafin.

Durante o curso, os alunos receberão informações sobre as instalações elétricas de baixa tensão, envolvendo instalação aérea, instalação embutida, instalação aparente, instalação subterrânea, além das técnicas de manutenção preventiva e manutenção corretiva, segundo o professor, Evandro Medeiros.

Para o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, o curso é uma ótima oportunidade para a geração de renda. "Esse curso é importante para os alunos que buscam oportunidades para melhorar a qualificação profissional", disse Galvão.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, afirmou que o aprendizado também proporciona um aprendizado pessoal. "É importante pelo aprendizado que os alunos levaram para o seu dia a dia, além do conhecimento sobre as técnicas de instalações", disse a presidente do Fundo Social e primeira dama, Aline.

A Prefeitura de Bebedouro, em parceria com o Sindicato Rural e com o Senar, já qualificou mais de 500 alunos por meio dos cursos oferecidos.

Lido 2213 vezes Última modificação em Terça, 25 Novembro 2014 14:51