Sex, Abr
Terça, 25 Novembro 2014 14:29

Tiro de Guerra realiza cerimônia de entrega do Diploma de Atirador Destaque do Ano

O Tiro de Guerra 02-006 de Bebedouro realizou a cerimônia de entrega do Diploma Atirador Destaque de 2014, no sábado (22/11), na sede da instituição.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, do 1º sargento e chefe do TG de Bebedouro, André Cruz Nogueira, do chefe do TG 06-005 da cidade de Valença, subtenente Jorge Alexandre de Souza Pavone, do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Eloilton Jesus Borges, dos vereadores José Baptista de Carvalho Neto, O Chanel e Luiz Carlos de Freitas,do presidente do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência de Bebedouro, Onivaldo Cunha Júnior, além de representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Bebedouro.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os monitores promovidos Alan Henrique dos Santos Valeo, Bruno dos Reis Viana, Caio Alexandre da Silva, Daniel Soares Bailão, Rafael de Souza Lima, Renan Bossi, Rubens Miranda Netto e Luís da Silva Amaral receberam as divisas de cabo, que foram entregues pelo Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão.

Durante os nove meses de formação, os jovens receberam instruções sobre tiro de fuzil e treinamento físico militar, passando em sequencia por testes nas modalidades referidas. Os melhores colocados como o atirador combatente Osmar Fontanezi Netto e como melhor aptidão física Luís Francisco dos Reis receberam homenagens durante a cerimônia.

Já o diploma de Honra ao Mérito, concedido como reconhecimento aos militares com bom desempenho em diferentes atividades, foram entregues para os cabos Caio Alexandre da Silva, Daniel Soares Bailão, Renan Bossi e Rubens Miranda Netto, e para os atiradores Diego Soares de Almeida, José Augusto de Souza, Luís Fernando Marangoni, Renan da Silva, Rodrigo Luís Pereira, Vitor Triveloni e Vander Bonafim.

O Diploma de Atirador Destaque 2014, entregue ao atirador que apresentou melhor desempenho individual, foi entregue cabo Daniel Soares Bailão pelo vereador Chanell.

O Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, afirmou aos jovens que o aprendizado no Tiro de Guerra é importante para a formação pessoal e continuará por toda vida.

“Daqui saem lições que vocês vão levar para o resto da vida, conduzindo a cidade de uma maneira melhor. O exército forma o caráter e ajudar a conduzir o país com seriedade, ética e postura”, disse Galvão.

Após a cerimônia, que contou com a formatura de 43 jovens, ocorreu a inauguração da placa da Turma de Atiradores de 2014.