Qua, Abr
Sexta, 23 Janeiro 2015 06:50

Pesquisa acadêmica de funcionários da Saúde são destaque no Imesb

Prefeito e primeira dama prestigiam formandos no Imesb Prefeito e primeira dama prestigiam formandos no Imesb Foto: Alex Vicente/Prefeitura de Bebedouro

Três funcionários do Departamento de Saúde da Prefeitura de Bebedouro se destacaram com a realização das pesquisas acadêmicas produzidas no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”).

O funcionário Bruno Sanches, do Departamento de Vetores e Zoonoses, teve a pesquisa sobre o nível de desenvolvimento e utilização de energias renováveis no Brasil classificada como o melhor trabalho de conclusão do curso de administração. Ele também é um dos selecionados para o programa de intercâmbio do Imesb com a Universidade de Medellin, na Colômbia.

Outro destaque foi Regina Melanda, que também atua no Departamento de Vetores e Zoonoses, e realizou a pesquisa sobre a atuação dos agentes no controle de endemias em Bebedouro.

Para a coordenadora de Vetores e Zoonoses de Bebedouro, Sônia Penna, que auxiliou na produção do trabalho, a relevância do tema é muito importante para o município e para o setor.

“O estudo da realidade dos profissionais da área de controle de endemias é muito importante, visto a formação de uma equipe feminina de qualidade na cidade de Bebedouro. Estamos estudando a possibilidade da participação desse trabalho no Congresso Nacional de Saúde do Trabalho”, afirma Penna.

Outro destaque foi Fernanda Peres, que atua na Farmácia Popular e desenvolveu sua pesquisa com o tema “Saúde Pública: Um olhar atento ao Programa Farmácia Popular do Brasil”, que abordou as várias políticas públicas visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde e ampliar o acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais ao provimento da saúde.