Qui, Mar
Quinta, 26 Fevereiro 2015 11:06

Continuam os trabalhos do plano de reestruturação física das Unidades Básicas de Saúde de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Saúde, continua com os trabalhos do plano de reestruturação física das Unidades Básicas de Saúde do município.

As ações são parte do Programa de Humanização do Departamento Municipal de Saúde nas Unidades de Saúde que passam por adequações necessárias que incluem reformas com ambiente climatizado, móveis novos e equipamentos atualizados com toda a tecnologia necessária para realização dos atendimentos. O programa visa aprimorar as unidades deixando-as totalmente estruturadas para melhor atender a população dos bairros de Bebedouro.

Novas unidades também estão sendo construídas, e dependem de recursos liberados pelo Ministério da Saúde para conclusão das obras, como a UBS do jardim Santaella, que teve o início de sua construção datada no dia 29/10/2014 e aguarda a segunda parcela de recurso ser liberada para sua conclusão.

A UBS José Deocleciano, no jardim Aeroporto, também passou por reparos recentes que acarretaram a troca de pisos e demais serviços de estruturação física. A UBS Central, Moacyr Caldeira, também teve sua reforma concluída na quarta-feira (11/02) e aguarda a instalação dos novos equipamentos, como ar condicionado, e dos móveis para sua reinauguração oficial.

A Prefeitura de Bebedouro já realizou a entrega de três unidades completamente reestruturadas, sendo, a ESF Gerolino José de Souza, no jardim das Laranjeiras; a ESF Mauro Burjaili, no distrito de Botafogo; e a UBS Ramiro de Souza Lima, no Residencial Furquim.

Lido 2803 vezes Última modificação em Sexta, 06 Março 2015 10:17