Qui, Abr
Quinta, 05 Março 2015 08:38

Lançado Projeto “Nosso Lago, Nosso Orgulho” em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro por meio da Secretaria de Educação realizou o lançamento oficial do Projeto “Nosso Lago, Nosso Orgulho”, na Praça Beata Paula Frassinetti (Lago Artificial de Bebedouro), na terça-feira (03/02), com a presença dos alunos da EMEF Augusto Vieira.

O idealizador do projeto, o prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, esteve acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão; da secretária de Educação do município, Ana Sílvia Bergantini Miguel; do coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, Murilo Montemor de Souza; do diretor do SAAEB, Gilmar Feltrin; e da vereadora Sebastiana Tavares, representando a Câmara Municipal de Bebedouro. Também acompanharam o lançamento a Patrulha Ecológica, funcionários do Parque Ecológico, professores e diretores de escolas, e também coordenadores e diretores municipais.

O projeto tem como objetivo desenvolver a consciência ambiental nos alunos das escolas municipais de Bebedouro a partir do estudo do Lago Artificial onde as crianças terão a oportunidade de observarem o processo de desassoreamento do local e sua revitalização.

Após a revitalização, o Lago será repovoado com peixes e se tornará um reservatório para a captação de água pelo SAAEB que contribuirá com o abastecimento da cidade, especialmente durante períodos de grande seca.

O lançamento se deu com uma aula inaugural em que os alunos acompanharam os trabalhos de desassoreamento, e receberam um panfleto explicativo sobre o projeto contendo informações que poderão ser compartilhadas com suas famílias.

O Lago Artificial sempre foi um dos principais pontos turísticos da cidade de Bebedouro e de toda a região, com grande relevância para nosso urbanismo além de um espaço de lazer e cultura para a população.

O prefeito relembra a história que deu início a cidade e demonstra sua empolgação com a revitalização anunciando a construção da ciclovia, da pista de caminhada e até mesmo a implantação de pedalinhos para uso público. Ao lado do aluno Pedro Henrique, chama a atenção para o uso consciente da água e finaliza com uma ótima notícia para a cidade.  “Durante a limpeza do Lago foram encontradas oito nascentes, isso sim é um presente”, afirma Galvão.

Lido 3585 vezes Última modificação em Quinta, 05 Março 2015 11:41