Sex, Mar
Quarta, 25 Março 2015 05:37

Palestra sobre o uso consciente da água é realizada na escola Paideia

Palestra sobre o uso consciente da água é realizada na escola Paideia Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A assistente social, Sílvia Mara Gil e o diretor do SAAEB, Gilmar Feltrin estiveram na escola Paideia na terça-feira (24/03) aplicando a palestra sobre a situação da água no município de Bebedouro.

A palestra voltada aos alunos, pais e professores do 2º ao 9º ano do ensino fundamental II, apresentou a crise hídrica vivenciada, principalmente, na região sudeste do país.

Foram apresentados dados percentuais do consumo de água por pessoa e o quanto cada ação gasta, como por exemplo, lavar a louça, lavar o varro ou tomar banho. Diante dos dados foram apresentadas situações alternativas para uso consciente da água, como o reuso desse bem precioso. Uma alternativa é o reaproveitamento da água dispensada pela máquina de lavar roupas, assim como a água da chuva.

O diretor apresentou os números de consumo no município e também meios alternativos para que a situação não piore com o tempo, como a preservação da mata ciliar de nossas nascentes, explicando os projetos “Nosso Lago, Nosso Orgulho” e “Mata Viva”. A palestra terminou com a apresentação de vídeos institucionais.

A série de palestras realizadas em diversas escolas do município seguem o slogan: “Bebedouro, juntos por um consumo inteligente”.