Ter, Abr
Quarta, 25 Março 2015 05:39

Conselho Municipal de Proteção dos Animais toma posse em Bebedouro

O Conselho Municipal de Proteção dos Animais (CMPA) tomou posse na terça-feira (24/03) na Prefeitura de Bebedouro sob as atribuições do prefeito Fernando Galvão, que esteve acompanhado pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão.

Tomaram posse os seguintes membros:
Representantes do órgão responsável pela Gestão das Políticas Públicas de Qualidade Ambiental
Titular: 2º Sargento PM Wilson César Gonçalves
Suplente: Cabo PM Orestes Carózio
Titular: Cabo PM Wagner Henrique de Souza Ferreira
Suplente: Soldado PM Ricardo Fernando Barbáglia

Representantes do Poder Legislativo Municipal
Titular: Ivete Spada Leite
Suplente: Idésia Magalhães
Titular: Bruna Nicola Porto
Suplente: Márcio José Martins

Representantes do Departamento Municipal de Saúde
Titular: Sonia Maria Ferreira Penna
Suplente: Regina Jorge Domingos Melanda
Titular: Nivaldo José Oléa
Suplente: Melissa Lança

Representantes do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Titular: João Antonio dos Reis Gandra
Suplente: Aparecido Tadeu Pavani

Representantes profissionais de medicina veterinária
Titular: Antonio G. da Fonseca Filho
Suplente: Beatriz Zanolli Freitas
Titular: Amilcar Alexandre B. Narente
Suplente: Henrique J. Matsuda

Representantes de organizações protetoras de animais
Titular: Osvaldo Luiz Toledo de Souza
Suplente: Gustavo Toller Toledo de Souza
Titular: Arthur Vinicius Feitosa Furtado
Suplente: Renata Capanema Mussolini

Representantes de criadores de animais
Titular: Silmara Corrêa Neto
Suplente: Luciana Martine Santos de Paula
Titular: Doralice Menezes Santos Silva
Suplente: Rose Costa

O CMPA nomeado para o biênio 2015/2016 tem como atribuições exigir o fiel cumprimento das leis de proteção aos animais em geral, além de dar parecer e ser ouvido em todas as situações que envolvam animais, bem como promover campanhas educativas e criar condições para execução de seus projetos.

Acompanhou a posse o vice-prefeito Rômulo Camelini; o diretor do Departamento Municipal de Saúde (DMS), Antônio Carlos Feltrin; o diretor do Canil Municipal, Nivaldo Oléa e o vereador Waldomiro Zola, representando a Câmara Municipal de Bebedouro.

Para o diretor do Canil Municipal, essa é uma conquista que representa muito trabalho e dedicação por parte de todos aqueles que se dedicam por esta causa há muito tempo. “Me sinto orgulhoso em fazer parte desse conselho”, afirma Oléa.

O diretor de Saúde ressalta pontos de importância do envolvimento da saúde pública com os animais do município e fala sobre os serviços de castração que vêm sendo realizados no município. “Esse é um trabalho de ação contínua”, afirma Feltrin.

A importância de um animal na vida de um ser humano, como companheiro e amigo, relatando o apego pessoal com seu cachorro de estimação, e coloca-se ao lado dos conselheiros, foi descrito pelo vereador Waldomiro Zola. “Estaremos a disposição para apoiar essa causa”. E finaliza.

“Quando você cuida de um animal, você cuida de sua própria saúde”.

O vice-prefeito parabeniza os conselheiros, relembrando a importância da formação do conselho e ressalta. “O Conselho Municipal de Proteção dos Animais representa a sociedade bebedourense que acredita verdadeiramente nessa causa”, relata Camelini.

Já o prefeito, Fernando Galvão, agradeceu o vereador Chanel por toda a luta realizada pela causa animal em Bebedouro, e parabeniza todos os conselheiros pelas ações. “Essa é uma luta pela saúde e pelo bem estar dos nossos animais”. E finaliza relembrando todas as medidas que já foram tomadas desde o início da administração em relação as reformas e condições de higiene e administração do Canil Municipal de Bebedouro.