Qui, Abr
Quinta, 16 Abril 2015 05:47

Curso Artesanal de Frutas em Bebedouro oferece novas oportunidades de renda

Curso Artesanal de Frutas em Bebedouro oferece novas oportunidades de renda Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Bebedouro realizam o Curso de Processamento Artesanal de Frutas.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, acompanhou a primeira dama e presidente do FSS, Aline Galvão durante as aulas, na quarta-feira (15/04).

Para as alunas, essa é uma oportunidade única de geração de renda.

Rosângela Aparecida Costa, moradora do Jardim Laranjeiras, conta que já fez o curso de Processamento Artesanal de Frango. “Já participei em outras oportunidades e gosto de aproveitar sempre que tenho a chance’, explica.

Maria Aparecida Soares dos Santos fala que até começar o curso, fazia muitas coisas de maneira incorreta. “Aprendemos coisas novas, que antes, fazíamos errado. As dicas e segredos são importantes”.

Maria Lúcia Constantino, moradora do Jardim Ciranda, já aprendeu diversas receitas como o doce de mamão, doce de abóbora e doce de banana com casca. “Particularmente adoro culinária, e essa foi uma ótima oportunidade de aprender novas técnicas”, ressalta Maria Lúcia.

A instrutora do SENAR, Mirna Pikel Perez, apresenta no curso os tipos de produtos que estão sendo desenvolvidos como geleias, doces cristalizados e em massa, além de compotas e processamento de conservas. “O curso tem o objetivo de gerar renda, muitas pessoas fazem disso um meio de vida, o que contribui muito com toda a comunidade”. E finaliza agradecendo o envolvimento da administração em programas de incentivo e geração de renda. “Fico feliz em ver que o prefeito e a primeira dama acompanham e incentivam a geração de renda no município”, ressalta Mirna.

A primeira dama acompanhou as alunas e ressalta a importância da realização desses cursos na cidade. “Essa é uma grande oportunidade para as famílias em Bebedouro. As pessoas saem daqui com vontade de mudar de vida”, finaliza Aline Galvão.

As aulas tiveram início na terça-feira (14/04) na Oficina Culinária do Fundo Social, localizada na Central de Alimentação (Cozinha Piloto), das 8 às 17 horas e vai até a quinta-feira (16/04).