Qui, Mar
Sexta, 17 Abril 2015 05:19

Curso de Processamento Artesanal de Frutas ensina técnicas especiais

Curso de Processamento Artesanal de Frutas ensina técnicas especiais Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Nesta quinta-feira(16/04), a Prefeitura de Bebedouro por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Bebedouro finalizaram mais um Curso de Processamento Artesanal de Frutas.

As aulas realizadas na Oficina Culinária do Fundo Social, a Central de Alimentação (Cozinha Piloto), foram ministradas pela instrutora, Mirna Pikel Perez, que ensinou as aulas, os conceitos de conservação e armazenamento das frutas, processos de embalagem, etiquetagem e higiene.

As alunas aprenderam fazer compotas, frutas cristalizadas e em massa, e doces especiais, com técnicas exclusivas e dicas de culinária. O curso tem como objetivo gerar renda familiar e novas oportunidades para os participantes.

Lido 2071 vezes