Qui, Abr
Sábado, 18 Abril 2015 05:53

Atendidos do CAPS participam de Curso de Alimentação Saudável

Atendidos do CAPS participam de Curso de Alimentação Saudável Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na sexta-feira (17/04), o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senar/Sindicato Rural de Bebedouro realizou mais um curso do Programa Promovendo a Saúde no Campo, por meio da instrutora Carla de Souza Fiorin, denominado “Alimentação Saudável”, no CRAS Sul, no Jardim União.

As alunas puderam aprender os meios de alimentação alternativa, alimentos funcionais, e receberam incentivo à utilização de alimentos regionais e de safra, além de incentivo ao uso de temperos naturais. Também foram abordadas questões sobre a importância da higiene pessoal, no ambiente de trabalho, no uso de utensílios e no manuseio de alimentos.

O curso teve início com uma dinâmica entre as participantes visando demonstrar a importância do trabalho em equipe. Também foi abordada a importância em ter uma alimentação saudável, de forma diversificada. Foram apresentadas dietas balanceadas que atuam como prevenção de diversos tipos de doenças.

Participaram pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que fazem parte de um grupo de inclusão social coordenado pela técnica em enfermagem, Vanessa Regina Cuchiaro. Carla de Souza Fiorin é nutricionista e atua na área há 10 anos.