Sáb, Abr
Quinta, 23 Abril 2015 05:02

2º Encontro Técnico do Grupo de Saúde Ocupacional acontece em Bebedouro

Em maio, acontecerá o 2º Encontro Técnico de Saúde Ocupacional oferecido pelo CEREST (Centro de Referência Especializado em Saúde do Trabalhador) Regional de Bebedouro, às 8h, no dia 22 de maio, no Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro).

O trabalho é uma realização em parceria com o Grupo de Saúde Ocupacional (GSO), uma entidade multiprofissional composta por engenheiros de segurança, técnicos de segurança do trabalho, médicos e profissionais da enfermagem do trabalho.

O técnico em segurança do trabalho do Cerest, Paulo Alexandre Mendes, explica a importância do evento relatando a apresentação do sistema eSocial, um projeto do Governo Federal que visa a unificação e o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. “Esse é um processo que em breve estará implantado desde as grandes empresas até os pequenos negócios e é de fundamental importância que os administradores e gestores já comecem a ter conhecimento sobre sua funcionalidade”, afirma Mendes.

O evento é destinado para administradores e gestores responsáveis pelo setor de Recursos Humanos, que lidem diretamente com os trabalhadores.

Trata-se de um encontro técnico voltado para a área da saúde ocupacional. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site da GSO http://www.gso.org.br.

8h Credenciamento
8h30 Abertura do evento com o diretor e presidente da GSO, Mário Márcio dos Santos
8h40 Palestra Processos e Obrigatoriedades do Bombeiro Civil nas Empresas, com Luis Carlos Malagutti Júnior.
9h40 Palestra de Processos Trabalhistas: Práticas e Técnicas em Perícias Trabalhistas (Insalubridade e Periculosidade), com Mário Márcio dos Santos
11h10 Coffe Break
11h30 Palestra Desafios de Aderência ao eSocial, com Marcos Ricardo
13h Pesquisa rápida – eSocial na Segurança e Medicina do Trabalho