Qui, Mar
Sábado, 25 Abril 2015 17:04

Integrantes da Defesa Civil de Bebedouro participam de treinamento e inauguração do escritório regional Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Nos dias 16 e 17/04 (quinta e sexta-feira) oito bebedourenses, destes, dois Bombeiros Civis, três Guardas Civis Municipais e três integrantes da Defesa Civil, estiveram na cidade de Barretos para a realização de um treinamento e participação na inauguração do escritório regional, base de apoio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira; do diretor de Ordem Pública da Cidade de Barretos, Cel PM Silvio Mendonça; do Comandante do 33º BPM/I, Tem. Coronel PM Marcos Antônio Marcondes de Carvalho, e do coordenador regional do I13 de Barretos, Cap. PM Mauro Alves dos Santos Júnior.

Além do treinamento da OPOE (Oficinas Preparatórias para a Operação Estiagem), foi inaugurado o escritório regional que servirá de base de apoio ao Coordenador Regional, representante descentralizado da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que exerce ações de prevenção e resposta, na figura de facilitador, atuando em regime de cooperação com a municipalidade.

A OPOE de Barretos foi realizada no Centro Universitário da Fundação Educacional (UNIFEB), e abordou temas como Política Estadual de Proteção e Defesa Civil; operação corta fogo (monitorar focos de incêndios florestais); Orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC); Fiscalização de queimadas e incêndios florestais; Exemplos de boas práticas em unidades de conservação; Direito ambiental e noções de combate a incêndios em coberturas vegetais.

O Coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, subcomandante Eloilton relata que, "Em Bebedouro ocorrerá o último treinamento e o lançamento da Operação Estiagem, e será voltado para os produtores rurais e órgãos de proteção ambiental no próximo mês com o auxílio dos Bombeiros", afirma.

Lido 2005 vezes