Sex, Abr
Sábado, 25 Abril 2015 17:07

Inaugurada Brinquedoteca na EMEB Lellis do Amaral

Inaugurada Brinquedoteca na EMEB Lellis do Amaral Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

A EMEB Lellis do Amaral Campos inaugurou sua brinquedoteca na quinta-feira (23/04) em um evento que contou com a presença da vice-diretora da unidade, Joana D’Arc Lopes.

A brinquedoteca é um espaço lúdico onde a criança exerce o direito de brincar. “Nesse lugar o aluno conta com os mais diversos tipos de brinquedos. Cada jogo disponível exercita uma habilidade da criança onde o aprendizado é realizado na própria brincadeira,” explica a vice-diretora.

As crianças foram unânimes ao mostrar o contentamento com o novo espaço da escola. Para elas, tudo era novo e muito legal. Algumas alunas assumiram o papel de médica ao constar a febre em uma boneca. “Quando a criança tem a oportunidade de brincar, ela entra em contato com o sonho e cabe ao educador colaborar para essa criança persiga esse sonho”, explica Joana D’Arc.

A EMEB Professor Lellis do Amaral Campos está localizada na Vila Antonieta Farani e atende cerca de 180 crianças do berçário ao 5º ano em período integral.