Sex, Abr
Segunda, 27 Abril 2015 05:29

Bebedouro ganha indústria do setor têxtil

Bebedouro ganha indústria do setor têxtil Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Geração de empregos é destaque na programação de aniversário da cidade

A Prefeitura de Bebedouro anunciou, a instalação de uma empresa têxtil na cidade, que irá gerar novos empregos diretos e indiretos. Bebedouro(SP) foi escolhida para acolher a nova unidade da Teixeira Têxtil, uma das maiores do Brasil no segmento de embalagens de Ráfia, Sacarias e Big Bags.

A unidade será instalada no Distrito Industrial I, em uma área de mais de 2 mil metros quadrados. As atividades serão iniciadas em maio.

O prefeito Fernando Galvão informou que, no próximo ano, a expectativa da empresa é empregar cerca de 200 funcionários. "Serão gerados cerca de 200 novos empregos. Bebedouro não poderia receber um presente melhor de aniversário. Fui, pessoalmente, à Santa Catarina e abri as portas de nossa cidade. O Brasil vive um momento delicado da economia e tivemos o privilégio de ser escolhidos entre tantas cidades do interior paulista", comemorou. "Produção já temos garantida. O espaço, graças ao prefeito também temos. Agora só trabalhar forte", completou o diretor da Teixeira Têxtil.

No Brasil, a oferta por emprego vem caindo nos últimos meses. A taxa de desemprego em fevereiro atingiu 5,9 %, a maior do mês registrado desde 2011, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período do ano passado, o desemprego atingia 5,1% dos brasileiros.

"Bebedouro mostra seu potencial de enfrentar crises, até mesmo as nacionais. Buscamos abrir um mercado pouco explorado na região. O prefeito Galvão se colocou à disposição da empresa; acredito que a credibilidade na prefeitura o levou a conquistar esta indústria para nossa cidade", explica o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren.

A EMPRESA - Com mais de 20 anos no mercado, a Teixeira Têxtil se estabeleceu. Com uma equipe arrojada aliada às profissionais com mais de 35 anos de experiência e maquinário de última geração garantimos a qualidade de nossos produtos.

A empresa fica na cidade de Forquilhinha/SC e tem excelente facilidades logísticas além de parceiros em todo o território Nacional que atendem com agilidade a todo o Brasil e também ao Mercosul. Contamos ainda com uma Equipe de Desenvolvimento capaz de pesquisar e desenvolver a embalagem ideal para cada processo para garantir a qualidade e maior eficiência de envase, transporte ou armazenamento de cargas.