Ter, Abr
Quarta, 20 Mai 2015 05:35

Bebedouro dá inicio à Operação Estiagem

Bebedouro dá inicio à Operação Estiagem Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Na sexta-feira (15/05), no Sindicato Rural de Bebedouro, foi realizada uma reunião com produtores rurais e órgãos ambientais, sobre a Operação Estiagem 2015 - Prevenção, Monitoramento e Fiscalização.

As palestras voltadas para a prevenção, orientação e divulgação da Operação Estiagem e Corta-Fogo 2015 no município de Bebedouro, contaram com a participação do Comandante do Corpo de Bombeiros de Bebedouro, Tenente Estéphe Bergoncini, o Coordenador da Defesa Civil e subcomandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro, Eloilton Jesus Borges, e o Sargento da Polícia Ambiental Militar, Gonçalves.

Os temas abordados foram incêndios em matas, ocorrências registradas em 2014, monitoramento via satélite, legislação e fiscalização.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve no evento, e ressaltou a importância do produtor rural para nossa região.

Na abertura, foi programada a realização de estratégias e orientações para a população sobre os incêndios e o período de seca.

Dados - Em 2014,  a região passou pela pior seca já registrada.