Sex, Abr
Quinta, 21 Mai 2015 05:10

Conscientização em combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Para conscientizar à população quanto ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi realizada uma passeata e panfletagem na segunda-feira (18).

A passeata começou com um minuto de silêncio em solidariedade às crianças e famílias que passaram por esse momento, e finalizou com a revoada de balões pretos e amarelos.

O prefeito, Fernando Galvão acompanhado da primeira dama, Aline Galvão, esteve presente na passeata, coordenada pela presidente da Rede Criança, Lucimara Lopes. Os vereadores, Sebastiana Camargo, Paulo Bola, Sensei e Mirim Zola, compareceram a mobilização que contou com a participação das escolas, Conrado Caldeira, João Pereira Pinho, Octávio Guimarães de Toledo, Lellis do Amaral Campos, Educandário Santo Antônio e Apae.

Durante o mês de maio, estão sendo realizadas caminhadas e panfletagens da campanha contra a violência, abuso e exploração sexual de menores, em todos os bairros da cidade. O objetivo é informar, sensibilizar e encorajar a sociedade a denunciar.

Histórico - O dia 18 de maio foi instituído, por lei, como o Dia Nacional da Luta contra a Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes depois da morte da menina Araceli Santos, em 1973. Ela foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, que apareceu seis dias depois, foi desfigurado por ácido. Os agressores ficaram impunes.

Para denunciar basta entrar em contato com o Conselho Tutelar, pelo telefone 3343-3380; ou a Delegacia de Defesa da Mulher, pelo 3342-3231 e 0800-771002; ou a Polícia Militar, pelo 190; a Guarda Civil Municipal, pelo 153; ou o Disque 100.