Ter, Abr
Terça, 26 Mai 2015 10:34

Dia do Desafio movimenta Bebedouro na quarta-feira (27)

População deve registrar participação pelo (17) 3342-1044, das 6h às 21h

A Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Bebedouro realizam, nesta quarta-feira (27), diversas atividades para movimentar a população por, no mínimo, 15 minutos. A 21ª edição do Dia do Desafio irá movimentar escolas, entidades, crianças e jovens. Bebedouro compete com a cidade de Joyabaj, cidade de 71.778 habitantes, da Guatemala.

A principal ação de 2015 acontece às 9h30, em frente à Prefeitura. “Convidamos a população, entidades, escolas, empresas, academias e instituições para participar. O Dia do Desafio é importante por estimular, além da atividade física, a formação do espírito de coletividade, envolvimento e participação”, diz o diretor do DME, Juliano César Rodrigues.

A participação da população é fundamental. Quem praticar atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos deve ligar para (17) 3342-1044 e registrar sua participação, das 6h às 21h.

Dia do Desafio - O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-1044.