Sáb, Abr
Quinta, 02 Julho 2015 07:41

CMAS define metas para políticas sociais

Com o objetivo de desenvolver novas políticas públicas para garantir melhor estrutura social ao município, é que o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social de Bebedouro), realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na quarta-feira (1), no Imesb.

Para o prefeito, Fernando Galvão, é importante que novas políticas sociais sejam apresentadas. “A cada período a sociedade necessita cada vez mais de ideias inovadoras que possibilitem a conquista de novos resultados”, observa o prefeito.

A conferencia apresentou no âmbito municipal a consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), visando o próximo ano. E debateu os dez anos de existência sistema, pensando em propostas a serem desenvolvidas para a próxima década no nível municipal.

Entre os temas abordados em grupos temáticos: dignidade humana e justiça social, participação social como fundamento do SUAS, primazia da responsabilidade do Estado por um SUAS público e republicano, qualificação do trabalho no SUAS e assistência social e direito.

Próximas etapas: De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cleliane Ravagnane, a Conferência Estadual acontecerá entre agosto e setembro e a Federal em dezembro.

Representatividade: Durante os diálogos foram escolhidos dois delegados que posteriormente concorrerão a vagas de nível Estadual e Federal, dando continuidade aos debates dessas propostas.