Qui, Abr
Terça, 07 Julho 2015 11:24

Espetáculo cênico-musical encerra colônia de férias

Espetáculo cênico-musical encerra colônia de férias Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Um espetáculo cênico-musical realizado no Parque Ecológico finalizou a terceira edição da colônia de férias, que reuniu cerca de 450 alunos, sendo 350 do ensino fundamental e 100 do infantil. A programação começou na quarta-feira (01) e encerrou na sexta-feira (03).

O aluno Yuri Zaparoli, do 5º ano da EMEB Lellis do Amaral Campos, é veterano em colônia de férias e esteve presente nas três edições realizadas. Ele elegeu a tirolesa e a natação como as melhores atividades da colônia de férias.

A colônia de férias começou em 2013 e está em sua terceira edição. De acordo com os dados da Secretaria de Educação, o número de alunos inscritos cresce a cada ano.

Os alunos do ensino fundamental (6 a 10 anos) foram divididos em 10 turmas e cada turma contou com três professores responsáveis, além dos monitores. Entre as atividades que foram desenvolvidas constaram tirolesa, trilha, visitas programadas ao teatro, casa de brinquedo, flagball, piscina, visita ao bosque de Ribeirão Preto entre outras. Os três dias de programação também contaram com um cardápio diferenciado.

Já os alunos da Etapa foram divididos em 4 turmas e também tiveram 3 professores. Para esse público foi ofertada oficina de peteca, contação de história, montagem de terrário, caça ao tesouro e visita programada ao horto florestal.