Ter, Abr
Segunda, 27 Julho 2015 10:00

Prefeitura e comerciantes readequam zona azul

Prefeitura e comerciantes readequam zona azul Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Prefeito cria bolsão na Rua Brandão Vera; equipe consultou comerciantes e a população durante fase de “testes”

A Prefeitura Municipal se reuniu, mais uma vez, com os representantes do comércio de Bebedouro, nesta segunda-feira (27), na prefeitura. CDL, ACIAB, ADEBE, SINCOMÉRCIO e Prefeitura*, decidiram, em conjunto, a readequação da zona azul na área central.

A readequação democratiza o acesso ás vagas na região mais disputada da cidade, de segunda à sexta–feira, das 09h às 18h e, aos sábados, das 9h às 13h. “As entidades consultaram os comerciantes. Nós ouvimos a população neste período de ‘teste’. Reunimos todas as sugestões que recebemos e elaboramos, juntos, a readequação que beneficie todos”, explica o prefeito Fernando Galvão.

O comércio solicitou mais vagas. “É importante valorizar o comércio, que gera emprego. É importante, também, atender a população. Por isso, decidi criar um bolsão na Rua Brandão Vera, com cerca de 40 vagas de zona azul - liberando as ruas que receberiam a ampliação. Assim, conseguimos atender os comerciantes e a população”, anuncia Galvão.

Para o Departamento Municipal de Tráfego, a medida é fundamental para organizar o trânsito na região. “A rotatividade das vagas nas vias públicas democratiza o acesso a todo cidadão. Ao invés de beneficiar apenas uma pessoa, durante todo dia, ampliamos a oportunidade para, no mínimo, quatro pessoas por vagas”, informa o prefeito. O período máximo de permanência dos veículos na mesma vaga é de 2 horas.

O Departamento irá sinalizar a região. Em seguida, a equipe da prefeitura orientará os motoristas e, em seguida, será feita a fiscalização. “É importante lembrar que na fase de ‘teste’ não houve multas, apenas orientação”, informa o diretor da pasta, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo. As entidades enfatizaram que a medida gera maior facilidade e desenvolvimento da circulação viária na região central, beneficiando a população bebedourense.

O prefeito Fernando Galvão, Milton Mattar (ACIAB), Marcos Antônio Mutton (ADEBE), Manoel Vasco (SINCOMÈRCIO) e Antônio Rodrigues Sobrinho (CDL) participaram da reunião.

Paradas rápidas - Será permitido tolerância de 15 minutos para paradas rápidas, como já acontece atualmente, após ampliação da Prefeitura – a parada passou de 10 para 15 minutos, em maio. O valor cobrado será mantido - R$ 1 por hora.

*Siglas - CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas, ACIAB - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro, ADEBE - Agência de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro e Região, e SINCOMÉRCIO - Sindicato dos Empregados no Comércio De Bebedouro.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-2444.