Sáb, Abr
Terça, 28 Julho 2015 12:22

SAAEB investe R$ 488 mil na compra de caminhão para limpeza de esgoto

SAAEB investe R$ 488 mil na compra de caminhão para limpeza de esgoto Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Equipamento trará economia aos cofres públicos de R$ 400 mil ao ano

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro – SAAEB, investe na modernização de seus equipamentos e na melhoria no atendimento à população e funcionários públicos. O prefeito Fernando Galvão entregou, na terça-feira (28), um caminhão de hidrojato e hidrovácuo, utilizado para o desentupimento da rede de esgoto. O investimento é de quase R$ 500 mil, com recursos do SAAEB.

O caminhão agilizará os serviços prestados à população. Para o prefeito, Fernando Galvão, a aquisição valoriza e dá segurança ao trabalho dos funcionários “Trabalhar neste setor ligado à saúde da cidade é uma das funções mais importantes, que deve ser sempre reconhecida”, diz o prefeito. “Muitos municípios optam por privatizar a autarquia de água. Acredito que este não é o caminho. Estamos investindo cada vez mais no SAAEB. Estamos felizes por Bebedouro estar entre o seleto grupo de cidades que possui este equipamento tão moderno”, completa.

O diretor do SAAEB, Gilmar Feltrin, afirma que essa aquisição gerará economia e, no prazo de um ano, o investimento financeiro já será amortizado. “Teremos uma economia de, aproximadamente, R$ 400 mil ao ano, ou seja, deixaremos de comprar este serviço. Já quitamos o valor integral do caminhão e, agora, vamos acentuar a limpeza do esgoto de toda a cidade, melhorando as condições de trabalho dos nossos funcionários”, explica Feltrin.

Após o treinamento, três funcionários do SAAEB irão trabalhar com o veículo, que entra em circulação na segunda semana de agosto.

Esgoto - O novo caminhão possui tecnologia de ponta - tanque, vácuo, alta pressão e permite mobilidade devido seu porte pequeno. Tem capacidade para atingir até 140 quilos de pressão, garantindo a melhor segurança dos operadores que não ficarão expostos aos riscos biológicos. Será utilizado para o desentupimento da rede de esgoto.

Abastecimento – O prefeito explicou a importância do Lago Artificial no abastecimento de água de Bebedouro. “Vamos revitalizar nosso lago, que voltará a ser um lindo cartão postal. Vamos investir no turismo, fortalecer a economia local e oferecer lazer à população. Mas o Lago também será um grande reservatório de água, importante no abastecimento de água da cidade”, finaliza Galvão.

Lido 2887 vezes Última modificação em Quarta, 29 Julho 2015 08:57