Qui, Mar
Sexta, 31 Julho 2015 05:02

Prefeitura incentiva a leitura em Bebedouro

Prefeitura incentiva a leitura em Bebedouro Foto: Assessoria Municipal de Imprensa/Prefeitura de Bebedouro

Programa visa incentivar o aumento do número de leitores no município

A Prefeitura investe para que a população tenha, gratuitamente, amplo acesso à cultura. O Departamento de Cultura, através da Coordenadoria de Teatro, Museus e Biblioteca, realiza a ação “Programa de Incentivo à Leitura”, na Biblioteca Municipal, das 7h ás 17h. O projeto continua até dezembro.

A ação literária teve início, nesta quinta-feira (30), fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a AGCIP (Associação de Gestão Cultural do Interior Paulista) Profº Gilberto Morgado, e contribui para a compreensão das obras.

Os interessados devem retirar um livro na Biblioteca Municipal e, após a leitura, preencher uma ficha disponível no local, demonstrando seu entendimento da obra. O documento será enviado para a sede da AGCIP. O leitor concorrerá a uma TV LCD, bicicleta, notebook, entre outros prêmios. O sorteio acontece no dia 20 de dezembro, em Ubatuba.

Doação de Livros: A Biblioteca Municipal de Bebedouro recebe anualmente centenas de livros. As doações podem ser feitas diretamente na biblioteca, onde será feita a seleção do material doado, que poderá ser incorporado ao acervo local ou ser encaminhada nova doação.

AGCIP: A AGCIP, com sede em Monte Alto/SP, foi fundada em 22 de março de 2006. É uma Associação Civil, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Trabalha com mais de 30 municípios, entidades e artistas associados, lutando pelo crescimento da produção cultural, esportiva e turística no interior paulista. Incentiva parcerias que insiram crianças, adolescentes, adultos e idosos no meio social.

Exposição de fotos: A biblioteca também abre espaço, até o dia 14 de agosto, a exposição de quadros de modelos da região. O público pode apreciar as fotos das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. O espaço será utilizado para demais exposições de vários artistas.